Facebook e Mark Zuckerberg

1 de setembro de 2016 - por Aparecida Liberato

O Facebook, a maior rede social do mundo está fazendo aniversário. A página foi criada por Mark Zuckerberg e alguns colegas para ser acessada pelos universitários de Harvard, nos EUA. Mas logo se tornou um sucesso e em 2006 já era acessível a todas as pessoas do mundo.

Nasceu em 04/02/2004 com o nome The Facebook, com o número 1 na soma de todas as letras. A energia 1 é a da iniciativa, originalidade e liderança.  Um ano depois tornou-se somente Facebook com o número 31=4. O 3 da comunicação e visibilidade, o 1 da liderança e o 4 da estabilidade, organização e produtividade. O Facebook  é um gigantesco organizador da história da vida de uma pessoa, de amigos, compromissos, fotos e muito mais, e permite o compartilhamento das informações.

A data de nascimento do Facebook, 04/02/2004 tem como total o número 12=3, o número da comunicação. Com o número 3 Facebook nasceu para comunicar, para brilhar e expandir, para agregar pessoas e diminuir distâncias.

Mark Elliot Zuckerberg, o 7 e 5

Não somente o nome da empresa Facebook tem números reveladores como também o nome do seu criador, que nasceu Mark Elliot Zuckerberg.

Os números que se repetem em seu nome e em sua data de nascimento, 14/05/1984, são o 5 e o 7. Em seu nome de registro o 7 está presente na soma das vogais, na soma de todas as letras e no prenome Mark (pelo qual é chamado). Com tanto número 7 não é de se admirar que ele tenha optado pela área da tecnologia. O 7 é excelente em pesquisa, análise da lógica e é sempre um especialista. E esse é o Destino do criador do Facebook. Pessoas 7 são prodígios nas áreas a que se dedicam.  E Zuckerberg foi  adolescente que se destacava no desenvolvimento de programas de computador, e em matérias como matemática, astronomia e física, além de se se comunicar em vários idiomas e se interessar por poemas clássicos da Roma e Grécia antigas.

Mas o lado 5 de Mark também influenciou a sua vida. Nascido no dia 14=5, e com a soma da data de nascimento 41=5 ele é uma pessoa que pensa lá à frente. Tem ideias progressistas, se arrisca, gosta de novidades e tem senso de oportunidade. Sua Lição de Vida (soma da data de nascimento) é muito clara:  lidar com e provocar mudanças e transformações, visando o progresso. As pessoas 5 fazem a evolução com seu jeito de ser livre, curioso, provocador de mudanças e versátil.

Mark Elliot, o 8

É importante citar um número que está na soma das letras do prenome composto, Mark Elliot. É o 44=8, o número que coloca em ação construtiva toda a habilidade tecnológica do 7 e a fertilidade de ideias do 5. Sem ele Mark Zuckerberg poderia ter sido um gênio criador. Mas foi o 44=8 que trouxe a sua capacidade de transformar sua genialidade criativa em um negócio que o transformou em uma das pessoas mais ricas e influentes do mundo. O  44 é um número mestre extremamente realizador. O 44 é um trabalhador incansável e sua obra está sempre a serviço de muita gente. O 8, resultante do 44 é o empreendedor, ambicioso, que conquista nos negócios usando estratégia e competência.

Um benfeitor 9

Um lado de Zuckerberg que precisa ser também abordado é a sua inclinação para fazer o bem. Sua esposa e ele, com contribuições milionárias,  fundaram o Chan Zuckerberg Initiative, um centro para o desenvolvimento do potencial humano, para promover a igualdade nas áreas da saúde, educação, pesquisa científica e energia.  Mark Elliot Zuckerberg tem o número 36= 9 na soma das consoantes de seu nome de registro. Esse é o número da maturidade, do desapego, da compaixão e da sabedoria.

Mark Zuckerberg, seu nome de apresentação

O nome que ele escolheu para se apresentar, Mark Zuckerberg, traz para ele a energia 55=1, um número mestre que facilita reconhecimento pessoal e profissional, além da energia de liderança 1. E no total de todas as letras o número 69=6, o número que possibilita agregar pessoas, a prestar serviço a elas e a ter responsabilidade social.